sábado, 18 de fevereiro de 2012

O jogo da criatividade

Todo o Geek que se preze, tem um jogo em que é viciado, não é verdade ???

Para aqueles que nunca ouviram falar, este é Minecraft, um de jogo de pixels gigantes, sim isso mesmo. E este é o 'barato' do jogo ... a possibilidade de se construir qualquer coisa (sem aspas). Muitos psicologistas indicam aos pais que comprem peças de lego para seus filhos pois estimulam a criatividade da criança, e existem muitos outros exemplos de pessoas que lidam com o stress no dia a dia e que encaram o lego como uma "terapia". No caso de Minecraft não é diferente, pode ser visto com um lego digital (até porque, peças de lego podem ser bem caras).

Veja o que tem gente criando por aí no game:




Desde de um simples cubo de terra à mega construções como essas, essa é a área de criação do game.
As versões iniciais do jogo possuem 3 modos, survival, hardcore, e modo create (para versões em inglês).

Survival:

Você deve ter o trabalho de explorar minas e passar horas cavando e escavando para conseguir os materiais necessários para sua sobrevivência, dentre eles Pedra; Carvão; Ferro; Comida (dos animais); Madeira e o mais raro item de todos, os Diamantes.

O jogo em si tem um objetivo, matar o "Ender Dragon" ou "Dragão de Ender" que é o dragão final do jogo que deve ser encontrado depois de uma longa jornada de achados. Mas o jogo não termina aí, mesmo depois de matá-lo você ainda tem muita coisa para explorar e conseguir mais itens.

Hardcore:


Uma versão ultra hard da versão Survival onde você só tem uma vida, ou seja, deve ter ainda mais cuidado com os zumbis, esqueletos, aranhas e o famoso e mais odiado de todos, O KREEPER, que sempre estão querendo te matar no jogo. Para isso você pode construir armas como espadas, arco e flechas e dependendo do seu Texture pack do jogo até mesmo armas de fogo. para isso você tem um imenso campo de combinação de itens no seu Crafting Table ou mesa de trabalho. Por exemplo:


Estes são os Crafts de uma picareta e de uma espada, assim como estes, existem outras dezenas de crafts no jogo. Você pode baixar os Texture Packs da internet para mudar o aspecto do jogo, assim como as Skins (roupas do seu personagem).

Create:

Este modo lhe dá todos os itens de construção que tem no jogo, perfeito para fazer as mega construções mostradas acima e você não precisa se preocupar com os inimigos neste modo.

O jogo possui versão single e multiplayer online, se sua versão é pirata, pode dar um pouco mais de trabalho jogar online, mas ainda dá. Isso porque o criador do jogo, o sueco Markus "Notch" Persson até indica que pirateiem o game e se mostrou completamente contra os projetos de lei SOPA e PIPA que proíbem a pirataria online.

2 comentários:

QUE IDIOTA JA SABIA DISSO
JA FAZ MTO TEMPO

Aff Meu Pai não Devolve Meu PC

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More